TY - JOUR AU - AGUIAR, Ponciana Freire de PY - 2014/02/27 TI - Geotecnologias como metodologias aplicadas ao ensino de geografia: uma tentativa de integração JF - Geosaberes; Vol 4 No 8 (2013): July - Dec KW - Ensino de Geografia, Educação, Geotecnologia N2 - Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";} Esse trabalho representa uma tentativa de integração do processo ensino-aprendizagem de geografia utilizando geotecnologias por professores da escola E. E. F. M. Hermino Barroso em Fortaleza, no intuito de estimular o aprendizado dos alunos de ensino fundamental e médio. Os objetivos abordar as tendências e o contexto ensino-apredizagem na geografia e o uso de geotecnologias; apresentar metodologias de análise utilizando geotecnologias no ensino de Geografia; avaliar a tentativa de implantação do projeto de pesquisa de integração entre o ensino de geografia e o uso de geotecnologias na escola, em andamento; e propor caminhos para o ensino-aprendizagem na geografia utilizando geotecnologias, nos níveis fundamental e médio. O primeiro passo para a tentativa de integração do processo ensino-aprendizagem de geografia utilizando geotecnologias já foi dado com a realização das entrevistas, avaliação e aprovação da escola para a realização do projeto. UR - http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/184