TY - JOUR AU - BUSTAMANTE, Antenor Fortes de AU - FILHO, Francisco Pereira Da Silva AU - RESENDE, Ana Célia Sousa TI - Formação docente e recursos didáticos: a charge como possibilidade da prática docente em geografia JF - Geosaberes; Vol 6 No 3 (2015): SPECIAL EDITION - CLAG (2015) - july - Dec KW - Geografia. Formação Docente. Recursos Didáticos. Charge. N2 - Este artigo tem como objetivo discutir a formação docente do licenciado em Geografia, bem como analisar a relação de sua prática com relação à utilização de recursos didáticos e a aprendizagem de conteúdos geográficos. Dentre os diversos recursos didáticos optou-se pelo uso da charge. Toda a discussão do artigo se dá com base nas ideias de autores como: Alves (2013), Callai (2013), Cavalcanti (2002, 2012), Tardif (2012), Zabala (1998) e outros autores que discutem a temática da formação e prática docente. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisa bibliográfica a cerca do tema discutido no artigo, bem como levantamento de charges sobre os diversos temas. Após levantamento prévio das charges, buscou-se identificar a que conteúdos geográficos são abordados nas mesmas. UR - http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/454