Resenha do livro “morar na metrópole, viver na praia ou no campo”

  • Alexandre Queiroz PEREIRA UFC

Abstract

A resenha, como trabalho de crítica e apresetação de novos produtos autorais, expõe um livro  rico em metodologia e recomendado aos estudantes de graduação e pós, assim como pesquisadores dedicados aos estudos urbanos, turísticos e econômicos.

Author Biography

Alexandre Queiroz PEREIRA, UFC
Doutor e Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, exerce a função de professor Adjunto-A no Departamento de Geografia da UFC. É, também, pesquisador do Observatório das Metrópoles - Nucleo Fortaleza, compondo o Laboratório de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Ceará. Foi professor do IFCE de 2008 a 2013, quando tornou-se bolsista do Programa de Apoio a Produtividade em Pesquisa da instituição. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana. São temas correntes em seus escritos: metrópole, região metropolitana, planejamento em geografia, espaço litorâneo, turismo, vilegiatura marítima e cidades no semiárido.
Published
02/07/2014
How to Cite
PEREIRA, Alexandre Queiroz. Resenha do livro “morar na metrópole, viver na praia ou no campo”. Geosaberes, Fortaleza, v. 5, n. 9, p. 80-81, july 2014. ISSN 2178-0463. Available at: <http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/249>. Date accessed: 29 mar. 2024.
Section
ESPAÇO LITERÁRIO

Keywords

imobiliario, lazer, metropole