O uso do google earth e a apresentação de imagens tridimensionais como ferramentas complementares para a educação ambiental
Abstract
A proposta deste artigo é um relato de experiência na prática diferenciada de ensino-aprendizagem utilizando geotecnologias como ferramenta de conhecimento do espaço cotidiano do aluno. Para execução dessa proposta foi organizado um workshop de educação ambiental, aplicado em uma escola da rede estadual de ensino localizada no município de Piracicaba-SP, em que o tema Água e o rio Piracicaba foi trabalho como estudo de caso. As imagens trabalhadas na atividade são produtos de geotecnologias que permitem uma visualização tridimensional e foi explorado junto com os alunos as relações dos elementos do espaço perceptíveis neste tipo de visualização com o tema do workshop. Ao final da atividade foi pedido aos alunos um questionário para que pudéssemos obter um feedback sobre esse recurso didático. A conclusão no final do workshop mostrou que o uso das geotecnologias como recurso didático foi bem aceita pelos alunos e é uma ferramenta útil para o ensino de geociências e dos temas ambientais baseadas numa abordagem interdisciplinar.
Keywords
Policy Proposal for Free Access Journals
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and The citation of published work (See The Effect of Free Access).