Adaptando o jogo "Perfil" para as aulas de recreação e geografia
Abstract
Este artigo faz uma abordagem multidisciplinar sobre as aplicações de um jogo (Perfil) utilizado nas aulas de Recreação e Geografia de turmas dos Cursos Técnicos em Hospitalidade e Guia de Turismo, da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch. Os referidos cursos são de nível médio profissionalizante, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), localizada no Rio de Janeiro. Objetiva-se, com este estudo, desenvolver reflexões sobre as estratégias de aplicações deste jogo, destinado para o público juvenil e adaptado para ser utilizado em ambiente escolar. Tendo em vista que esta atividade lúdica é indicada para essa faixa etária, foi feita uma pesquisa de campo com os alunos dessas turmas, que participaram desse jogo, nas aulas de recreação e Geografia. O resultado dessa pesquisa indicou que as estratégias utilizadas nas práticas dessa atividade lúdica são favoráveis para desenvolver esse e outros jogos recreativos na formação de profissionais dos referidos cursos.Keywords
Policy Proposal for Free Access Journals
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and The citation of published work (See The Effect of Free Access).