Estágio supervisionado em geografia: reflexões e críticas acerca de uma experiência vivenciada
Abstract
Em qualquer sociedade é necessário um professor atuante e que faça a diferença, um dos elementos para este profissional é a própria vivência com o contexto escolar, principalmente em sala de aula. Este trabalho procura elucidar a experiência de estágio da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Formosa no ano de 2014, com todas suas etapas as quais são constituídas pelo; Projeto Luzes que é o primeiro contato com a comunidade escolar e o trabalho em sala é desenvolvido com alguns colegas acadêmicos, ou seja, atuação em grupo; a Observação que é o fator primordial para o entendimento das turmas onde será desenvolvido a atuação é promovida no 6°, 7°, 8° e 9° ano com duas aulas em cada turma, totalizando 8 aulas observadas e a Regência é realizada nas mesmas séries que foram observadas com três aulas em cada uma, totalizando 12 aulas regidas e a mesma consolida a junção de teoria e prática, contundo o resultado da formação docente. O estágio é uma experiência sem igual, encarando os desafios da educação e construindo uma identidade docente e pessoal de acordo com as relações ligadas em todo o processo de estágio, com os professores já atuantes, coordernadores e alunos.
Keywords
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