Geografia e educação ambiental: o desafio da práxis no subespaço escolar
Abstract
Este trabalho consiste em entender como está inserida a educação ambiental, a prática da mesma dentro do (sub) espaço (geográfico) escolar e a sua relação com o ensino de geografia. Os procedimentos metodológicos adotados foram baseados em pesquisas: bibliográfica e de campo com entrevistas semiestruturadas (perguntas diretas e indiretas). A pesquisa representa um estudo de caso realizado em uma escola estadual da rede pública de ensino da cidade de Manaus (AM). Sendo, os estudantes do EJA (Educação de Jovens e adultos) do turno noturno, os sujeitos sociais desta pesquisa, totalizando um total de 20 discentes participantes. Conforme pesquisa, a educação ambiental se torna uma ferramenta essencial para a compreensão das atuais questões ambientais. Essa perspectiva demonstra a visão dos estudantes quanto à importância desses estudos no contexto escolar atual. Sendo assim, o ensino de geografia contribui efetivamente para desenvolvimento dessas propostas e a construção da práxis ambiental no subespaço escolar.
Palavras- chave: ensino de geografia; educação ambiental; práxisKeywords
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