Educação ambiental escolar: estudando teorias e visualizando iniciativas realizadas no colégio módulo em juazeiro do norte, ce

  • Sherly Gabriela Da SILVA Universidade Federal do Ceará

Abstract

A presente pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede particular do município de Juazeiro do Norte-CE. O objetivo da pesquisa foi diagnosticar como gestores dessa unidade particular de ensino pensam, planejam e estimulam o desenvolvimento de projetos em educação ambiental na escola. O trabalho volta-se ainda a conhecer as reflexões dos professores sobre educação ambiental e as possibilidades de realização desse tipo de trabalho. Para realização da pesquisa foram utilizados dois principais instrumentos de coleta de dados diretos: questionário e entrevistas. Os sujeitos informantes foram: representantes da direção escolar, coordenadores e professoras da turma de 3ª série do ensino fundamental I do colégio Módulo Cultural de Juazeiro do Norte-CE. Conforme os resultados obtidos a educação ambiental é uma realidade na estrutura curricular da instituição. Pode se perceber também que tratar da educação ambiental na escola significa construir um projeto educacional gradual e pautado em mudanças de comportamentos e de atitudes coletivas.  

How to Cite
SILVA, Sherly Gabriela Da. Educação ambiental escolar: estudando teorias e visualizando iniciativas realizadas no colégio módulo em juazeiro do norte, ce. Geosaberes, Fortaleza, v. 6, n. 3, p. 16 - 26, july 2015. ISSN 2178-0463. Available at: <http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/452>. Date accessed: 24 apr. 2024.

Keywords

Educação ambiental, Escola, educandos, Juazeiro do Norte/CE.