Geosaberes e paisagem-texto: sobre Camocim, CE

  • José Arilson Xavier de SOUZA UERJ

Abstract

Este artigo tem a educação geográfica como preocupação prático-pedagógica. Escrito por um professor, aluno e morador do município cearense de Camocim, tem o objetivo de problematizá-lo à luz das noções de paisagem-texto e texto-paisagem. Nesta perspectiva, realiza-se uma leitura das dimensões culturais do espaço camocinense por meio do teor de saberes e práticas escolares. 

Published
03/05/2016
How to Cite
SOUZA, José Arilson Xavier de. Geosaberes e paisagem-texto: sobre Camocim, CE. Geosaberes, Fortaleza, v. 7, n. 12, p. 40 - 52, may 2016. ISSN 2178-0463. Available at: <http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/531>. Date accessed: 24 apr. 2024. doi: https://doi.org/10.26895/geosaberes.v7i12.531.
Section
REFLEXÕES PATRIMONIAIS

Keywords

Educação geográfica; Camocim - CE; Paisagem-texto