Geotecnologias como metodologias aplicadas ao ensino de geografia: uma tentativa de integração
Abstract
Esse trabalho representa uma tentativa de integração do processo ensino-aprendizagem de geografia utilizando geotecnologias por professores da escola E. E. F. M. Hermino Barroso em Fortaleza, no intuito de estimular o aprendizado dos alunos de ensino fundamental e médio. Os objetivos abordar as tendências e o contexto ensino-apredizagem na geografia e o uso de geotecnologias; apresentar metodologias de análise utilizando geotecnologias no ensino de Geografia; avaliar a tentativa de implantação do projeto de pesquisa de integração entre o ensino de geografia e o uso de geotecnologias na escola, em andamento; e propor caminhos para o ensino-aprendizagem na geografia utilizando geotecnologias, nos níveis fundamental e médio. O primeiro passo para a tentativa de integração do processo ensino-aprendizagem de geografia utilizando geotecnologias já foi dado com a realização das entrevistas, avaliação e aprovação da escola para a realização do projeto.
Keywords
Policy Proposal for Free Access Journals
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of the work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and The citation of published work (See The Effect of Free Access).