Educação feita com paixão: experiência para prática docente no projeto de educação comunitária integrar

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas na prática de docência realizada através da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Geografia III no primeiro semestre do ano de 2017, disciplina esta do curso de licenciatura em Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O texto contém levantamentos bibliográficos para fomentar a discussão acerca da Educação de Jovens e Adultos (EJA), primeiramente de cunho histórico e documental e, posteriormente, sobre a formação de professores para essa área. Além da descrição do Projeto de Educação Comunitária Integrar (campo do estágio) e da prática de docência. Ao concluir o estágio, constatou-se não só a importância da atuação de futuros professores no campo da EJA, mas uma atuação que integre e compreenda as particularidades dessa modalidade de ensino.  

Biografia dos Autores

Larissa Anjo Santos, Universidade do Estado de Santa Catarina

Graduanda do curso de Geografia Licenciatura e bolsista de Ensino no Laboratório de Estudos e Pesquisas de Educação em Geografia (LEPEGEO) da Universidade do estado de Santa Catarina.

Larissa Corrêa Firmino, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora Colaboradora no Departamento de Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e coordenadora do grupo de pesquisa Ensino de Geografia, Formação Docente e Diferentes Linguagens no CNPq.

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Publicado
28/12/2017
Como Citar
SANTOS, Larissa Anjo; FIRMINO, Larissa Corrêa; MARTINS, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski. Educação feita com paixão: experiência para prática docente no projeto de educação comunitária integrar. Geosaberes, Fortaleza, v. 9, n. 17, p. 1 - 13, dez. 2017. ISSN 2178-0463. Disponível em: <http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/619>. Acesso em: 18 dez. 2018. doi: https://doi.org/10.26895/geosaberes.v9i17.619.
Seção
ARTIGOS

Palavras-chave

EJA; Estágio docente; Geografia; Formação de professores.